Economy

XP Inc estreia na Nasdaq após precificar IPO a US$27

SÃO PAULO (Reuters) – As ações da plataforma de serviços financeiros XP Inc começam a ser negociadas na bolsa norte-americana Nasdaq nesta quarta-feira, depois de precificar um IPO na véspera que avaliou a companhia como valendo quase 15 bilhões de dólares.

A precificação foi concluída a 27 dólares por papel, confirmou a empresa. A Reuters antecipou mais cedo na véspera o resultado da operação, o maior IPO de uma empresa brasileira este ano, que movimentou 2,25 bilhões de dólares e foi precificada acima da faixa de preço indicativa.

Na operação, a XP Inc emitiu 42.553.192 ações ordinárias Classe A e alguns acionistas vendedores venderam 29.957.449 papéis ordinários Classe A.

Em conexão com a oferta, os acionistas vendedores concederam aos subscritores uma opção de 30 dias para comprar até 10.876.596 ações ordinárias Classe A adicionais ao preço inicial da oferta pública, deduzido do desconto na subscrição.

Na visão da equipe do Safra, o sucesso do IPO da XP chancela a perspectiva do mercado de que a empresa continua apresentando altas taxas de crescimento, se beneficiando da intermediação dos bancos no universo de investimentos, conforme nota a clientes.

“Acreditamos que o IPO traga um resultado positivo para o Itaú de cerca de 1,2 bilhão de reais com a reavaliação da participação do Itaú no patrimônio da XP. No entanto, merece destaque que a participação atual do Itau na XP de 46% está avaliada em 28,4 bilhões de reais (considerado resultados não realizados), valor muito superior ao que o Itaú investiu 6,3 bi de reais em meados 2017.”

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBA1DP-BASEIMAGE

To Top