Esporte

MLB tira maconha de lista de drogas abusivas e testará opioides

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A MLB (Major League Baseball), principal entidade de beisebol dos Estados Unidos, anunciou mudanças na lista de substâncias proibidas. Os jogadores serão testados por opioides e cocaína, mas a maconha foi tirada das drogas abusivas e será tratada igual ao álcool.
As novidades fazem parte de um acordo entre a entidade e a associação de jogadores. Na lista atual, os opioides são classificados com uma droga de abuso no programa da MLS, que começou no final de 2002 e até agora limitou os testes a substâncias que melhoram o desempenho e a estimulantes proibidos.
As conversas para acrescentarem os testes dos opioides começaram após a morte de Tyler Skaggs, do Los Angeles Angels, em julho. Um laudo médico afirmou que o jogador morreu após se engasgar com o próprio vômito, que tinha uma mistura de álcool e dois opioides. Porém, os atletas que forem flagrados com opioides ou cocaína só serão punidos se não cooperarem com os planos de tratamento.
Sobre a maconha, a MLB irá gerir os casos de jogadores envolvidos com a droga da mesma forma que lida com álcool, quando os atletas são encaminhados para avaliação obrigatória e tratamento voluntário.

To Top