Economia

CDHU oferece descontos para mutuários quitarem dívida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O mutuário com parcelas em atraso da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) pode renegociar o pagamento com condições especiais diretamente com o órgão.
Nesta sexta (13) e neste sábado (14), a CDHU fará plantão em seus escritórios regionais e postos de atendimento para orientar os seus mutuários e facilitar os acordos na campanha “CDHU em Dia”.
Cerca de 118 mil mutuários estão recebendo correspondências, com boletos para pagamento à vista ou com valor da entrada para formalização de acordo. Quem puder pagar o débito à vista, por exemplo, terá isenção de juros e mora.
Para o mutuário que deve até 11 prestações e não tem acordo anterior com a CDHU, haverá isenção da entrada. Já para quem tem acordo anterior, a entrada será no valor equivalente a uma prestação do imóvel.
Os mutuários com atrasos entre 12 e 36 meses terão que pagar entrada de 5% do débito total. Acima de 36 parcelas em atraso, a entrada do acordo será de 10% da dívida total.
Caso não tenha recebido a carta de negociação, o mutuário pode acessar o site cdhu.sp.gov.br, ligar para o Alô CDHU, 0800-000348 ou comparecer em postos de atendimento (confira os endereços abaixo).
Quem não regularizar seus débitos ou romper com o acordo da negociação será notificado e acionado judicialmente, correndo o risco de perder o imóvel por meio de leilão ou reintegração de posse. Neste caso, a CDHU disponibiliza a unidade para nova venda.
Para adquirir uma casa ou um apartamento da CDHU, é preciso aguardar a abertura das inscrições e participar de sorteio público. A venda do imóvel, durante o financiamento, só pode ser formalizada após aprovação da CDHU e dos primeiros 18 meses de financiamento pagos.

To Top