Latin America

Abe inaugura Estádio Nacional construído para a Olimpíada de Tóquio de 2020

Por Jack Tarrant

TÓQUIO (Reuters) – O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe comemorou neste domingo a conclusão do Estádio Nacional, construído para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, e elogiou os esforços para o cumprimento dos prazos das obras do estádio desenhado pelo arquiteto Kengo Uma, depois de reveses no começo do projeto.

O estádio, construído ao custo de 156,9 bilhões de ienes (1,44 bilhão de dólares), terá capacidade para 68 mil pessoas quando receber a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 24 de julho.

O estádio receberá as provas de atletismo e os jogos de futebol nos Jogos, assim como a cerimônia de encerramento.

Durante seu discurso, Abe citou os desafios que os organizadores enfrentaram quando o design original foi descartado devido a críticas do público aos custos.

A mudança fez com que a construção não começasse até dezembro de 2016, e o estádio não sediou partidas da Copa do Mundo de Rúgbi deste ano, como estava planejado originalmente.

“Presumo que houve muitas dificuldades no processo de construção deste Estádio Nacional, que será o símbolo da Olimpíada de Tóquio de 2020 e dos Jogos Paralímpicos”, disse Abe.

To Top