Technology

Intel compra startup israelense Habana Labs por US$2 bilhões

BANGALORE, Índia (Reuters) – A Intel anunciou nesta segunda-feira que adquiriu a empresa israelense de inteligência artificial Habana Labs por cerca de 2 bilhões de dólares, em uma tentativa de fortalecer seu área de centrais de dados, que passa por rápido crescimento.

Com a estagnação das vendas de computadores, a Intel depende cada vez mais da expansão de centros de processamento de dados, que fornecem poder de computação para aplicativos móveis. Esses aplicativos, por sua vez, contam com a inteligência artificial para utilizar recursos como reconhecimento de rostos em fotos e de fala.

“Mais especificamente, a Habana potencializa nossas ofertas de inteligência artificial para centros de dados com uma família de processadores de alto desempenho e um ambiente de programação baseado em padrões para lidar com a evolução das cargas de trabalho de IA”, disse Navin Shenoy, gerente geral do grupo de plataformas de dados da Intel, em comunicado.

A Habana continuará a ser uma unidade de negócios independente liderada por sua equipe datual e responderá ao grupo de plataformas de dados da Intel.

(Por Munsif Vengattil e Amal S)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBF101-BASEIMAGE

To Top