Entertainment and Lifestyle

Príncipe Charles diz que Príncipe Philip, de 98 anos, está “bem” no hospital

LONDRES (Reuters) – O príncipe britânico Philip, de 98 anos, marido da rainha Elizabeth, está “bem” e em observação no hospital, disse seu filho, o Príncipe Charles, nesta segunda-feira.

Philip foi levado ao hospital como precaução para tratar uma doença já existente, disse o Palácio de Buckingham na semana passada.

Indagado por repórteres sobre seu pai enquanto visitava partes inundadas no norte da Inglaterra, Charles, o herdeiro do trono, disse: “Ele está bem. Quando você chega nessa idade, as coisas não funcionam tão bem. Ele está sendo muito bem cuidado no hospital.”

Philip, cujo título oficial é Duque de Edimburgo, viajou da residência da família real de Sandringham, em Norfolk, leste da Inglaterra, para o Hospital Rei Eduardo 7º, em Londres, para observação e tratamento na sexta-feira.

“A internação é uma medida de precaução, sob aconselhamento do médico de Sua Alteza”, disse o Palácio de Buckingham na ocasião.

Philip, que está ao lado da esposa durante seu reinado recorde de 67 anos, se aposentou da vida pública em agosto de 2017, embora ocasionalmente tenha aparecido em eventos oficiais desde então.

(Reportagem de Stephen Addison)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBM18T-BASEIMAGE

To Top