Entertainment and Lifestyle

Equipes de resgate buscam vítimas de avalanches na Áustria e na Suíça

VIENA (Reuters) – Equipes de resgate procuram possíveis vítimas de três avalanches que atingiram a estação de esqui austríaca de Ankogel e uma na estação suíça de Andermatt nesta quinta-feira, deixando ao menos duas pessoas feridas.

Após uma grande avalanche cair sobre a pista de Andermatt, duas pessoas foram retiradas da neve e levadas ao hospital de Uri, na região central da Suíça, com ferimentos leves, informou a polícia local.

Outras quatro foram resgatadas sem ferimentos, mas não estava claro quantas vítimas poderiam estar soterradas pela neve, disse um porta-voz da corporação, acrescentando que um grande esquadrão de resgate estava no local.

O perigo na área estava no nível três em uma escala de cinco, de acordo com o Instituto de Pesquisas de Neve e Avalanche (SLF), que afirmou que a neve fresca e o vento eram as principais ameaças.

     Na Áustria, três avalanches caíram em Ankogel, na província de Carinthia, informou a polícia.

Uma delas aconteceu fora da pista de esqui assegurada e soterrou duas pessoas, que conseguiram escapar.

Em busca de possíveis vítimas de outra grande avalanche que desceu diretamente pela encosta, uma equipe de resgate não encontrou ninguém à tarde, disse um porta-voz da polícia.

O alerta de perigo na área também estava no nível três em uma escala de cinco, informou o serviço local.

(Por Kirsti Knolle)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBP0WA-BASEIMAGE

To Top