Benefícios

Valores para o próximo ano do IPVA é liberado pelo Detran para serem consultados

Valores para o próximo ano do IPVA é liberado pelo Detran para serem consultados. Os motoristas de São Paulo podem consultar o valor do IPVA 2020.

A consulta pode do valor pode ser feita na rede bancária credenciada, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou nas agências, ou no portal da Secretaria da Fazenda. Em todos os casos é preciso informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e a placa do carro. 

O motorista que optar por pagar o IPVA em cota única receberá desconto de 3% ou parcelar em três vezes, sem desconto. 

Quem não pagar o imposto dentro do prazo está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic, que está em 4,5% ao ano. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo, os contribuintes que optarem pelo licenciamento antecipado pode pagar o imposto independentemente do número final da placa do veículo seguindo o calendário: 

• em cota única, até o dia 22 (vinte e dois) de janeiro de 2020, com desconto de 3%;
• em cota única, até o dia 24 (vinte e quatro) de fevereiro de 2020, sem desconto;
• até o dia 24 (vinte e quatro) de março de 2020, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento.

Fonte: R7

To Top