Asia

Alonso sofre acidente em etapa do Rali Dacar; argentino Terranova lidera

(Reuters) – O piloto argentino Orlando Terranova liderava o Rali Dacar após a segunda etapa da Arábia Saudita nesta segunda-feira, e o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso bateu seu Toyota em uma rocha e sofreu um atraso de horas.

Alonso ocupava o quarto lugar em sua picape Hilux depois de 100 quilômetros, mas o estreante no Dacar perdeu terreno por causa de um dano na suspensão e um volante quebrado na altura do quilômetro 367, quando seguia de Al Wajh à cidade desértica de Neom.

O espanhol, que compete com Marc Coma, copiloto e cinco vezes vencedor de Dacar, estava no 11º lugar de madrugada, mas despencou na classificação enquanto esperava por um caminhão de assistência técnica.

A dupla voltou à disputa finalmente após um atraso de duas horas e meia.

Terranova, que pilota um Mini, terminou em segundo a etapa vencida pelo sul-africano Giniel De Villiers, da Toyota, que abriu uma dianteira de 4min43seg sobre o espanhol Carlos Sainz em seu buggy Mini.

“Foi muito complicado, especialmente perto do fim, quando perdemos muitos minutos. Tivemos dificuldade para encontrar nosso caminho e tivemos que retornar duas vezes, 3 quilômetros para frente e para trás. Foi complicado, mas ao menos não tivemos pneus furados hoje”, disse Sainz.

Defendendo o título, Nasser al-Attiyah, do Catar, ficou em terceiro para a Toyota, 6 minutos atrás do líder. De Villiers, vencedor em 2009, subiu para a sexta colocação geral, mas 12 minutos atrás de Terranova.

O lituano Vaidotas Zala, que liderou de madrugada em um Mini, caiu para a quinta posição.

(Por Alan Baldwin, em Londres)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0516C-BASEIMAGE

To Top