Agência Brasil

Fluminense deve perder lateral Caio Henrique para o Grêmio

O Fluminense ainda espera uma resposta do Liverpool sobre a permanência do volante Allan. Já o lateral-esquerdo Caio Henrique não deve continuar no tricolor carioca. As informações são do Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que conversou por quase uma hora com os jornalistas nesta segunda-feira (6).

De acordo com o dirigente, Caio Henrique – emprestado ao Tricolor pelo Atlético de Madrid – pode ser usado numa negociação envolvendo Everton do Grêmio . “Essa é a situação. Não deve ficar. Fizemos todo o esforço. Mas não vou sair da minha linha, seja por questão de gastos ou por questão de compra”. 

Não houve anúncio de nenhum reforço, mas segundo Bittencourt há cinco ou seis negociações bem adiantadas.  “Tenho uma filosofia de falar em jogador só quando assinar contrato, porque pode haver reviravolta”.

Ouça na Rádio Nacional

O presidente do Flu reiterou o interesse em trazer o ídolo Fred, mas ressalta a dificuldade de contratar jogadores do Cruzeiro.  “Praticava salários altos e contratos longos. Talvez só 10% ou 20% dos clubes brasileiros possam absorver jogadores com esses salários (…) Falaram que estive reunido com o Fred ontem. Não é verdade. O Fred está se reapresentando no Cruzeiro hoje. Óbvio que tenho interesse em repatriar o Fred. Mas não trabalho com mentira, trabalho com verdade”.

Segundo Mário, o técnico Odair Hellman planeja um elenco de 25 jogadores. O Fluminense começa a temporada no dia 19 de janeiro jogando contra a Cabofriense, pela Taça Guanabara.

To Top