Agência Brasil

Metrô DF abre nova estação em Águas Claras

Os moradores de Águas Claras, no Distrito Federal (DF), receberam hoje (6) uma nova estação do Metrô. A Estação Estrada Parque (EPQ) vai funcionar em regime experimental.

De acordo com a Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF), a estação está em fase de testes operacionais que vão avaliar a operações no local, como o bloqueio de catracas, bilhetagem, paradas e abertura de portas dos trens, sistema de alto-falantes, pós de vendas e segurança.

Segundo a companhia, a nova estação vai ampliar a prestação de serviço do transporte metroviário. Nas proximidades da Estação Estrada Parque há cinco faculdades e um empreendimento imobiliário com mais de 3 mil pessoas, o que pode aumentar a procura pelo transporte público.

O diretor e presidente do Metrô DF, Handerson Cabral, informou que no primeiro semestre de 2020 serão entregues as estações da Asa Sul, 106 Sul e 110 Sul, para finalizar o túnel que atravessa o Eixo e a construção dos acessos do Eixo L.

A estimativa do Metrô-DF, é que sejam atendidos cerca de 10 mil novos usuários diariamente.  Não há previsão para a estação ser inaugurada oficialmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Estagiária sob supervisão de Maria Claudia*

To Top