Agência Brasil

Projeto Verão no Clima inicia capacitação de monitores para edição 2020

O projeto Verão no Clima, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, iniciou na última sexta-feira (3) a capacitação dos monitores que atuarão no litoral até 26 de fevereiro. Serão 31 equipes distribuídas nos 16 municípios participantes.

Realizado em parceria com a administração municipal, a iniciativa conta, neste ano, com o patrocínio da Brencorp Consultoria em Meio Ambiente e também tem apoio de organizações da sociedade civil. Cada cidade será responsável por capacitar as equipes de monitores.

O treinamento debate temas como microlixo, lixo no mar, reutilização e reciclagem, consumo consciente, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, preservação dos manguezais, animais domésticos na praia e informações sobre dengue e febre amarela.

Ações

Os monitores atuarão na abordagem aos frequentadores das praias e ambientes costeiros. O treinamento segue até 9 de janeiro. As ações efetivas do Verão no Clima começarão em 10 de janeiro e serão realizadas todos os fins de semana até o Carnaval.

A ideia do projeto Verão no Clima é promover educação ambiental e estimular a mudança do hábito do descarte irregular. A iniciativa também pretende chamar atenção para a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente.

Participam do projeto os municípios da Baixada Santista (Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente); do litoral norte (Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião); e do litoral sul (Iguape, Cananéia e Ilha Comprida).

Os interessados podem obter informações e ações nas redes sociais: Facebook, Instagram e no site da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O post Projeto Verão no Clima inicia capacitação de monitores para edição 2020 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top