Últimas Notícias

Red Bull renova contrato de Verstappen pelos próximos 4 anos

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) – O piloto Max Verstappen renovou o contrato com a Red Bull até o final de 2023, em um claro voto de confiança da equipe de Fórmula 1 e de sua parceira Honda em um potencial título do holandês.

O anúncio desta terça-feira garante a presença de jovens talentos em duas das três principais equipes no longo prazo — em dezembro, a Ferrari comunicou que Charles Leclerc continua até 2024.

“Estou muito, muito feliz de ter prorrogado minha parceria com a equipe. A Red Bull acredita em mim e me deu a oportunidade de estrear na Fórmula 1, e sempre fui muito grato por isso”, disse Verstappen, de 22 anos, em um comunicado.

“Ao longo dos anos, fiquei cada vez mais próximo da equipe, e além da paixão de todos e do desempenho nas pistas é muito prazeroso trabalhar com um grupo de pessoas tão bom”.

“A Honda vir a bordo e o progresso que fizemos ao longo dos últimos 12 meses me dá ainda mais motivação e a crença de que podemos vencer juntos… quero vencer com a Red Bull, e nosso objetivo, é claro, é lutar por um campeonato mundial juntos”.

A Red Bull terminou em terceiro lugar no ano passado, a primeira temporada de uma nova parceria com a Honda que se mostrou um sucesso imediato após o relacionamento fracassado da montadora japonesa com a McLaren.

Verstappen foi o melhor de todos os que ficaram na esteira de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes. Ele venceu três corridas em 2019, acumula oito vitórias na F1 e é visto como um futuro campeão.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG06143-BASEIMAGE

To Top