Asia

Sony testará carros autônomos para impulsionar tecnologias de sensores e de segurança

TÓQUIO (Reuters) – A Sony anunciou que começará a testar carros autônomos ainda este ano para fortalecer suas tecnologias de sensores e de segurança, à medida que a empresa japonesa acelera seu impulso automotivo.

A Sony revelou o plano ao apresentar um carro-conceito elétrico com 33 sensores incorporados, incluindo sensores de imagem e de detecção e alcance de luz de estado sólido (Lidar), no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas na segunda-feira.

O carro-conceito, desenvolvido com a ajuda da Bosch, da Continental e de outras parceiras, também incorporará os sistemas de entretenimento automotivo da Sony com tecnologia de áudio espacial.

A Sony tem como objetivo iniciar os testes durante o próximo ano fiscal, a partir de abril, para verificar o desempenho de suas tecnologias relacionadas a automóveis, disse um porta-voz. A empresa não tem planos de produzir seus próprios carros, acrescentou.

A Sony domina o mercado de sensores de imagem para smartphones, mas está atrás da ON Semiconductor Corp na área de sensores para aplicações automotivas.

“Não é exagero dizer que o celular tem sido a grande tendência da última década”, disse o presidente-executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, em entrevista coletiva na CES. “Acredito que a próxima grande tendência será a mobilidade.”

(Por Makiko Yamazaki)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG060Y8-BASEIMAGE

To Top