Nadal passa susto com Nishioka e Djokovic avança fácil na ATP Cup

SYDNEY (Reuters) – Número 1 do mundo, Rafael Nadal venceu uma batalha dura contra o também canhoto Yoshihito Nishioka, do Japão, precisando de parciais de 7-6(4) e 6-4 para levar a Espanha às quartas de final da edição inaugural da ATP Cup em Perth nesta quarta-feira.

Enquanto isso, seu rival de longa data e número 2 do ranking, Novak Djokovic, teve uma missão mais fácil em Brisbane. Ele derrotou o chileno Cristian Garin com um duplo 6-3, mantendo-se invicto em 2020 e garantindo uma viagem dos sérvios, que venceram suas três partidas, a Sydney para a rodada eliminatória.

Nadal teve que se recuperar de duas quebras impostas pelo número 72 do ranking no primeiro set, mas venceu o tiebreak e chegou a 5-4 no segundo quebrando o serviço do adversário e selando a vitória com seu próprio saque.

“Foi o primeiro dia em que joguei com condições tão pesadas, nos dois dias anteriores joguei de noite. A sensação na quadra foi completamente diferente”, disse o espanhol em uma entrevista na lateral da quadra.

“Joguei contra um oponente que começou a temporada a mil, vencendo duas partidas contra dois grandes jogadores com resultados muito confortáveis. Hoje foi muito, muito duro.”

Foi a terceira vitória de simples de Nadal na ATP Cup, que conta com 24 nações que competem em Brisbane, Perth e Sydney e tem uma premiação de 15 milhões de dólares.

Os seis vencedores dos grupos e os dois melhores segundos colocados avançarão para as quartas de final em Sydney. A anfitriã Austrália, Sérvia, Reino Unido, Rússia, Espanha e Argentina se classificaram como vencedores de seus grupos.

(Por Sudipto Ganguly em Mumbai)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG071DP-BASEIMAGE