X

Soja e trigo fecham em alta em Chicago; milho recua

Por P.J. Huffstutter

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja, milho e trigo negociados em Chicago não tiveram direção comum nesta quarta-feira, apesar de o nervosismo entre operadores ter diminuído após Irã e Estados Unidos sinalizarem uma desescalada nas tensões entre os países.

Investidores continuaram a ajustar posições antes de um importante relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), que será divulgado no final desta semana.

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 3,25 centavos de dólar, a 9,4725 dólares por bushel, após registrar uma leve queda no início da sessão.

O milho terminou o dia em queda de 0,25 centavo, a 3,8425 dólares/bushel, enquanto o trigo avançou 2,50 centavos, para 5,5275 dólares o bushel.

Relacionadas

Com a amenização dos conflitos entre EUA e Irã, operadores disseram que por ora os mercados de grãos voltam seus focos para o relatório de sexta-feira do USDA, que pode apresentar uma revisão na safra norte-americana de milho após condições climáticas adversas.

“A grande dúvida quanto a esses números é o que será feito das safras ainda não colhidas”, como as da Dakota do Norte, onde muitos campos de milho continuam de pé devido a questões climáticas, disse Karl Setzer, analista de riscos em commodities da AgriVisor.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)