Cultura

Roberto Justus reformula O Aprendiz e volta às origens após baixa audiência em 2019

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Band abre as inscrições para a nova temporada de O Aprendiz, programa comandado por Roberto Justus que busca um novo nome para alçar voos no universo empreendedor do Brasil.
Os candidatos, com mais de 18 anos, devem preencher um formulário no site do programa da Band e enviar foto e um vídeo para o mesmo portal com no máximo 90 segundos. Nele, é preciso explicar o que O Aprendiz significa para cada candidato e por que ganhar o prêmio de R$ 1 milhão e um emprego seria importante neste momento.
Os selecionados ficarão confinados por três meses, sem comunicação. As gravações estão previstas para acontecerem a partir de março no Brasil e no exterior. As inscrições vão até dia dia 31 de janeiro.
Roberto Justus deverá voltar às origens de O Aprendiz, que sempre buscou candidatos anônimos com uma oferta de emprego. Na edição anterior, em 2019, o programa foi voltado aos influenciadores digitais. O administrador de empresas e digital influencer Gabriel Gasparini foi o grande vencedor da disputa. 
A atração, porém, patinou na audiência. Em números de Ibope, a atração registrou média entre 1 e 1,5 ponto (cada ponto do Kantar Ibope equivale a cerca de 74 mil domicílios na Grande SP). Para Justus, porém, o mais importante foi o engajamento provocado pelo programa. Ele disse que o programa havia sido um sucesso.

To Top