Últimas Notícias

Iniesta critica maneira como Barcelona trata técnico Valverde

BARCELONA (Reuters) – O ex-meio-campista do Barcelona Andrés Iniesta disse que os campeões espanhóis estão sendo injustos com o técnico Ernesto Valverde.

O Barça sondou Xavi Hernández, ex-colega de equipe de Iniesta, para substituir o pressionado Valverde, que o clube queria demitir após a derrota para o Atlético de Madri na semifinal da Supercopa da Espanha na semana passada, segundo reportagens da mídia espanhola.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol e ergueu troféus sucessivos na liga sob o comando do treinador espanhol, mas existem preocupações com o nível do desempenho e o estilo do time.

“O que o Barcelona está fazendo é um pouco feio. Eles têm que ter algum respeito por seu técnico atual, a maneira como as coisas são feitas é o que mais machuca”, disse Iniesta, atualmente no japonês Vissel Kobe, à rádio Onda Cero, nesta segunda-feira.

“A situação de Valverde é muito frágil neste momento. (Xavi) é quem sabe se está pronto ou não”.

Reportagens na Espanha insinuam que Xavi, que treina o Al-Sadd e jogou com Iniesta no Barcelona na era mais bem-sucedida da história da –durante a qual conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, entre diversos outros troféus–, não aceitará o emprego antes do final da campanha atual e que o clube busca um ocupante de curto prazo.

(Por Rik Sharma)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0C0YT-BASEIMAGE

To Top