Joaquin Phoenix, ator de 'Coringa', lembra que imprensa foi agressiva após morte do irmão
Cultura

Joaquin Phoenix, ator de 'Coringa', lembra que imprensa foi agressiva após morte do irmão

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Intérprete do filme “Coringa”, que lidera a corrida pelo Oscar com mais indicações ao prêmio, o ator Joaquin Phoenix relembrou, em entrevista a uma TV americana, a morte do irmão mais velho, em 1993, o também ator River Phoenix.
Segundo ele, a imprensa atrapalhou o luto da família. “Durante o período em que você está mais vulnerável, há helicópteros sobrevoando, há pessoas tentando entrar furtivamente em sua terra”, comentou. “Certamente, para mim, parecia que estava impedido o processo de luto”, disse, ao programa 60 Minutes.
River morreu aos 23 anos. Ele tinha quatro anos a mais do que Joaquin. Na época, já havia feito muitos trabalhos, como “Seven Brides for Seven Brothers” e o filme “O Peso de um Passado” (1988). River foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como ator coadjuvante.
Dois meses antes de ter uma overdose, fez o personagem James Wright no filme “Um Sonho, Dois Amores”.
“Estávamos tão distantes do mundo do entretenimento. Não assistíamos a programas de entretenimento. Não tínhamos as revistas de entretenimento em nossa casa. Sabe, River era um ator e estrela de cinema realmente substanciais e nós realmente não sabíamos disso”, completou.

To Top