Entertainment and Lifestyle

Retornar a “Star Trek” era irresistível, diz Patrick Stewart na pré-estreia da nova série

LONDRES (Reuters) – Sir Patrick Stewart disse que retornar a “Star Trek” era irresistível, ao liderar uma nova geração de membros do elenco no tapete vermelho para a pré-estreia de uma série dedicada ao seu amado personagem Jean-Luc Picard.

O ator britânico de 79 anos tinha recusado várias vezes os esforços para atraí-lo de volta como o capitão da nave, Picard.

Mas os roteiristas da nova série, “Star Trek: Picard”, ajudaram fazer com que mudasse de ideia para o deleite dos fãs de ficção-científica e seu personagem deve voltar às telas no final deste mês, após um intervalo de duas décadas.

“Voltei porque era irresistível”, disse Stewart, antes de uma exibição em um cinema na Leicester Square, em Londres.

“Fiquei intrigado e isso se transformou em algo muito emocionante, e é por isso que estou de volta.”

Mas ele alertou os fãs que essa é uma nova era para “Star Trek”.

“Tudo está diferente. Tudo. Ele não é o mesmo homem”, disse Stewart sobre Picard.

Havia também dúvidas sobre se os icônicos uniformes coloridos da tripulação da nave Enterprise retornariam após Stewart dizer aos roteiristas: “Não me coloquem de uniforme.”

A nova série de 10 capítulos retoma a vida de Picard 20 anos depois que o personagem apareceu pela última vez ambientado no século 24.

Um trailer mostrou um Picard aposentado vivendo uma vida tranquila, dirigindo um vinhedo da família quando Dahj, interpretado por Isa Briones, o procura pedindo ajuda e ele reúne uma equipe para voltar ao espaço.

Questionados no tapete vermelho, Briones disse que a experiência de “Star Trek” havia sido “louca”.

“Quando você assina pela primeira vez realmente não sabe no que está se metendo”, disse ela.

Para o cocriador e produtor executivo Alex Kurtzman, o retorno de Picard traz uma mensagem de esperança, lembrando aos espectadores o que um grande líder pode ser.

“Acho que, neste momento em que tantas pessoas estão olhando e vendo tantas divisões no mundo, ser lembrado que um grande líder pode avançar e nos reunir novamente, acho que é disso que se trata”, disse ele.

A história de Stewart com Picard remonta a 1987, quando ele interpretou o personagem da série de TV “Star Trek: The Next Generation”, bem como em quatro longas-metragens, o último deles lançado em 2002.

“Star Trek: Picard” será lançado em 24 de janeiro com novos episódios disponíveis semanalmente nos Estados Unidos no serviço de streaming da CBS Corp, CBS All Access, e no Reino Unido e outros 200 mercados no serviço de streaming da Amazon.com, o Prime Video.

O CBS All Access já confirmou uma segunda temporada da série.

(Reportagem da Reuters Television)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0E20K-BASEIMAGE

To Top