Asia

Governo australiano apoiará indústria do turismo à medida que incêndios florestais regridem

Por Lidia Kelly e Stefica Nicol Bikes

MELBOURNE/KANAGAROO ISLAND, Australia (Reuters) – O governo australiano informou neste domingo que fornecerá ajuda financeira ao setor de turismo do país que foi duramente atingido por incêndios florestais de longa duração, enquanto os empresários se preocupam com cancelamentos que se estendem pelos próximos meses.

Embora as chuvas recentes tenham trazido algum alívio, os danos à indústria causados ​​pelos incêndios chegaram a 690 milhões de dólares até agora e podem mais que quadriplicar até o fim do ano, segundo estimativas de órgãos de turismo australianos.

“As pessoas pararam de vir”, disse Tony Coppins, proprietário do Kangaroo Island Safari e do Kangaroo Island Ocean Safari, acrescentando que recebeu cancelamentos em fevereiro e março.

“Elas acham que a ilha inteira está pegando fogo e não está, então realmente precisamos enviar a mensagem de que a ilha ainda está acessível.”

Um incêndio no início deste mês atingiu mais de 200.000 hectares na ilha, localizada na costa do sul da Austrália, em chamas descritas como “inferno na terra”.

O governo disse neste domingo que aplicaria 52 milhões de dólares no que descreveu como um impulso inicial para ajudar a indústria de turismo do país, que responde por mais de 3% da produção econômica anual.

(Por Lidia Kelly)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0I0QC-BASEIMAGE

To Top