Europe

Cristiano Ronaldo cria um problema, mas resolve 100, diz técnico da Juventus

Por Brian Homewood

(Reuters) – Cristiano Ronaldo às vezes parece criar mais problemas do que resolve, mas, depois de mais uma performance que deu a vitória à Juventus no domingo, o técnico da equipe, Maurizio Sarri, estava convencido de que ele resolve mais, apesar de não ser fácil de lidar.

O jogador de 34 anos se recuperou de problemas no joelho que o afetaram no começo da temporada e, no domingo, marcou pelo notável sétimo jogo seguido pelo Campeonato Italiano, ao anotar os dois da vitória por 2 x 1 sobre o Parma.

Ele chegou a 16 gols marcados no torneio nesta temporada, incluindo 11 nos últimos sete jogos, ajudando a Juventus a abrir quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato, com a equipe de Turim buscando o nono scudetto seguido.

Foi o suficiente para Sarri afastar a dúvida que frequentemente é levantada sobre o cinco vezes eleito melhor jogador do mundo: vale a pena o problema de organizar o time em torno dele?

“Às vezes, Ronaldo cria um pequeno problema, porque você sabe que tem um campeão na equipe e ela tem que ser construída em torno dele, mas ao mesmo tempo ele resolve 100”, disse o treinador.

“Você só tem de ter claro que tudo gira em torno dele.”

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0J1JR-BASEIMAGE

To Top