Economy

Milho e soja recuam em Chicago com mercado à espera de compras chinesas; trigo avança

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de milho e soja negociados em Chicago perderam força nesta terça-feira, à medida que operadores aguardam por evidências de que a China começou a comprar mais produtos agrícolas dos Estados Unidos após a assinatura do acordo comercial de Fase 1 entre os países.

Na direção contrária a seus pares, os futuros do trigo avançaram para o mais alto nível desde agosto de 2018, diante de demanda sólida e preocupações sobre ofertas mais ajustadas nos EUA. Os ganhos também foram apoiados por compras técnicas e pelos preços em alta em países exportadores rivais.

O contrato mais ativo do milho fechou em queda de 1,75 centavo de dólar, a 3,8750 dólares por bushel, enquanto a soja recuou 13,75 centavos, para 9,16 dólares o bushel. O trigo saltou 11 centavos, para 5,8150 dólares o bushel.

Operadores e produtores têm observado de perto a demanda chinesa depois do pacto comercial. Conversas a respeito de uma possível compra de milho dos EUA pelo país asiático haviam ajudado a cotação do produto a avançar na sexta-feira, embora não tenha havido confirmações oficiais dos negócios.

“Acabamos exagerando na sexta-feira”, disse Brian Hoops, presidente da corretora Midwest Market Solutions.

Os mercados de grãos dos EUA não operaram na segunda-feira devido ao Dia de Martin Luther King, feriado no país.

(Por Tom Polansek em Chicago, com reportagem adicional de Michael Hogan em Hamburgo e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0K1WL-BASEIMAGE

To Top