Últimas Notícias

Mo Farah diz que aceita de bom grado que amostras antigas sejam testadas para doping

LONDRES (Reuters) – O tetracampeão olímpico Mo Farah disse que aceitaria de bom grado que qualquer uma de suas amostras de sangue e urina fossem testadas novamente como parte de uma investigação da Organização Mundial Anti-Doping (WADA, na sigla em inglês) sobre o projeto Oregon, da Nike. 

A WADA quer investigar todos os atletas que treinaram com o técnico Alberto Salazar no projeto Oregon, do qual o britânico Farah participou. O atleta foi campeão das provas de 5.000 e 10.000 metros tanto em Londres 2012 quanto no Rio em 2016. 

“Eu vi informações com meu nome em ligação com a UKAD (Agência Anti-Doping do Reino Unido) e com a WADA sobre testes de amostras”, disse Farah em um post no Twitter nesta terça-feira. 

“Para deixar claro, eu não fui consultado sobre isso e como já disse muitas vezes, eu ficaria feliz se qualquer entidade antidoping testasse qualquer uma das minhas amostras anteriores a qualquer momento.” 

Os comentários de Farah acontecem após a agência antidoping britânica ter sido criticada por dizer que precisaria de “evidências confiáveis” de que uma amostra dada por um atleta britânico pudesse conter substâncias proibidas antes de cedê-las como parte de uma investigação. 

(Reportagem de Martyn Herman)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0K22O-BASEIMAGE

To Top