Entertainment and Lifestyle

Roqueiro britânico Ozzy Osbourne revela diagnóstico de Parkinson

LOS ANGELES (Reuters) – O roqueiro britânico Ozzy Osbourne, que no ano passado adiou uma turnê mundial devido a problemas de saúde, divulgou em uma entrevista transmitida nesta terça-feira que foi diagnosticado com a doença de Parkinson.

Osbourne, de 71 anos, disse no programa “Good Morning America”, da ABC, que recebeu o diagnóstico em fevereiro de 2019 depois que caiu em casa e precisou fazer uma cirurgia no pescoço.

Recentemente, ele teve também pneumonia, complicações da gripe e infecções na mão. O músico, que fez seu nome como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, tinha negado ter Parkinson, mas disse que agora quer se abrir com os fãs.

“Eles são o meu ar, você sabe”, disse Osbourne, sentado ao lado da esposa, Sharon. “Eu me sinto melhor. Reconheci que tenho um caso de Parkinson. E só espero que eles continuem e estejam lá por mim porque eu preciso deles.”

Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo progressivo que causa tremores e movimentos lentos. Não há cura, mas a medicação pode aliviar os sintomas.

Sharon Osbourne afirmou que o tipo de Parkinson que seu marido tem “não foi uma sentença de morte, mas afeta certos nervos do corpo. É como se você tivesse um bom dia, um bom dia e depois um péssimo dia”.

Ozzy Osbourne contou que está trabalhando para voltar a se apresentar diante dos fãs. Sua turnê solo adiada, “No More Tours 2”, está programada para começar na América do Norte no final de maio, segundo o site do cantor.

“Estou muito melhor agora do que em fevereiro passado”, disse ele. “Eu estava em uma condição chocante.”

(Reportagem de Lisa Richwine)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0K1R7-BASEIMAGE

To Top