Africa

Açúcar bruto volta a subir e toca nova máxima de 2 anos na ICE

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE atingiram novas máximas de dois anos nesta quarta-feira, à medida que sinais técnicos altistas desencadearam mais compras por fundos, embora um bom nível de vendas por produtores e sinais de o mercado pode ficar sobrecomprado tenham limitado as altas.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, a 14,66 centavos de dólar por libra-peso, após renovar máxima de dois anos ao tocar a marca de 14,79 centavos.

* O mercado tem sido apoiado por uma redução nas ofertas, com um déficit global amplamente projetado para a temporada 2019/20, enquanto as colheitas na Índia e na Tailândia estão com atraso.

* As altas, porém, seguem limitadas pelas perspectivas de que preços mais altos possam encorajar usinas brasileiras a aumentar a produção de açúcar, reduzindo a de etanol.

* Um operador observou que usinas brasileiras têm demonstrado interesse em vender mais abaixo da curva de futuros, o que não é um bom sinal para 2020/21.

* Mas por enquanto a maior parte dos operadores diz que fundos estão em “modo compra” e possuem munição para comprar consideravelmente mais.

* “Os sinais até aqui são bons, e nós esperamos que o nível de 15 centavos seja testado muito em breve. O produtor vendendo no Brasil não absorveu as coberturas de vendidos especulativas e novas compras”, disse a Sucden Financial em nota.

* O açúcar branco para março avançou 4 dólares, para 407 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato março do café arábica fechou praticamente estável, a 1,11 dólar por libra-peso, com o mercado se ajustando após tocar uma mínima de dois meses na terça-feira, quando recuou até 1,0975 dólar.

* Fortes aumentos nos estoques de arábica certificados pela ICE ajudaram a colocar o mercado na defensiva.

* Além disso, especuladores têm liquidado posições compradas à medida que os sinais técnicos se tornam mais baixistas.

* O café robusta para março avançou 2 dólares, para 1.337 dólares por tonelada.

(Por Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0L2BZ-BASEIMAGE

To Top