São Paulo

Fábricas de Cultura têm programação especial para aniversário de São Paulo

Fábricas de Cultura têm programação especial para aniversário de São Paulo

As Fábricas de Cultura da zona leste da capital paulista se prepararam atividades especiais para o 466º Aniversário de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro.

Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Atividade Literária: São Paulo Corpo e Alma
25 de Janeiro – 11h e 15h

O livro “São Paulo Corpo e Alma”, produzido a partir do acervo da Associação Cultural Cachuera, aborda as manifestações de música, dança e teatro do povo paulista em toda sua variedade de formas e estilos, mostra também o parentesco que existe com tradições que ocorrem em outros estados brasileiros, um deles o desafio repentista.

Para celebrar o aniversário de São Paulo, a equipe da Biblioteca apresentará ao público essa obra e desafiará os presentes para uma batalha de repente ou jogo do trava línguas.

Endereço: Rua Pedra Dourada, 65 – Jardim Robrú
Telefone: (11) 2016-3316

Biblioteca – Fábrica de Cultura Sapopemba
Exposição Mediada – Pontos Turísticos da Cidade de São Paulo
25 de Janeiro – 11h

A Biblioteca apresentará, por meio de fotos, lugares marcantes da cidade de São Paulo e os seus pontos turísticos como; Parque Ibirapuera, Avenida Paulista, Pinacoteca, Museu do Catavento, entre outros. Apresentando a cidade aos participantes da atividade.

Endereço: Rua Augustin Luberti, 300 (Fazenda da Juta – Próximo ao Batalhão da PM)
Telefone: (11) 2012-5803

Biblioteca – Fábrica de Cultura Itaim Paulista
Intervenção na Biblioteca: São Paulo, a terra da garoa.
25 de Janeiro – 10h às 17h

Você já imaginou viajar sem sair do lugar? A equipe da biblioteca convidará o público a uma viagem iniciada em 25 de janeiro de 1554. Através de uma instalação projetada, os participantes poderão conhecer a história da “terra da garoa” e os seus mais famosos pontos turísticos. Como material para a atividade será utilizado vídeos e documentários disponíveis na plataforma Youtube, entre eles o vídeo história da cidade de São Paulo.

Endereço: Av. Estudantes da China, 500
Telefone: (11) 2025-1991

Biblioteca – Fábrica de Cultura Parque Belém
Atividade Literária – História de São Paulo RPG
25 de Janeiro – 15h

Para comemorar o aniversário de São Paulo a equipe da Biblioteca convidará o público para uma partida do jogo de estilo RPG (Role Playing Game). Neste jogo os participantes criarão seus personagens a partir de algumas premissas do contexto histórico da fundação da cidade de São Paulo e os interpretarão criando desfechos para a história.

Endereço: Av. Celso Garcia, 2. 231 (Belém)
Telefone: (11) 2618-3447

Biblioteca – Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes
Atividade de Jogo: Parabéns SP!
25 de Janeiro – 11h

Com base no livro “História de São Paulo através da arte”, de Nereide Schilaro Santa Rosa, a Biblioteca irá propor um jogo da memória que combine pontos turísticos, museus, parques e demais símbolos da cidade de São Paulo, contando sua história através deles.

Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281
Telefone: (11) 2556-3624

O post Fábricas de Cultura têm programação especial para aniversário de São Paulo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top