Entertainment and Lifestyle

Salma Hayek produzirá série sobre Eva Perón

BUENOS AIRES (Reuters) – A atriz mexicana Salma Hayek irá produzir a série “Santa Evita”, baseada no bem-sucedido livro homônimo do escritor Tomás Eloy Martínez, do qual a principal personagem é a mítica ex-primeira dama argentina Eva Perón, uma figura reconhecida internacionalmente por sua luta pelos mais desfavorecidos.

A série de ficção, que chegará na América Latina em 2021, será protagonizada pela atriz uruguaia Natalia Oreiro, que interpretará Eva Perón, e pelos argentinos Ernesto Alterio, no papel do Moori Koenig, e Darío Grandinetti no papel do ex-presidente Juan Domingo Perón.

O ator Diego Velázquez interpretará “El Periodista” e o espanhol Francesc Orella, da série “Merlí”, será o doutor Pedro Ara, que foi encarregado de embalsamar o corpo de Evita.

“Santa Evita” seguirá a intrigante história de Eva Perón depois de sua morte por câncer aos 33 anos de idade em 1952. Seu corpo foi velado por milhões de pessoas até que em 1955 a ditadura militar que destituiu Perón do poder sequestrou seus corpo embalsamado para que não se convertesse em objeto de culto.

Como esposa do general Perón, Evita tinha se transformado em uma figura influente na Argentina e seu cadáver, que sofreu agressões e passou por um périplo entre Buenos Aires e o norte da Itália, marcou a política do país por décadas.

A série será dirigida pelo colombiano Rodrigo García, filho do escritor Gabriel García Márquez, junto do diretor e roteirista argentino Alejandro Maci, enquanto a adaptação ficará a cargo das autoras e atrizes argentinas Marcela Guerty e Pamela Rementería.

(Reportagem de Lucila Sigal)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0L2FI-BASEIMAGE

To Top