Últimas Notícias

Sem grandes reforços, Jesualdo estreia pelo Santos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23) contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 19h15, e a grande atração para o torcedor está no banco de reservas da equipe.
Com a missão de substituir o argentino Jorge Sampaoli, que fez uma boa temporada e levou o clube ao vice-campeonato brasileiro no ano passado, o técnico português Jesualdo Ferreira, 73, debuta pelo clube diante da sua torcida com um time parecido ao usado por seu antecessor.
O presidente santista José Carlos Peres tem se gabado por ter conseguido manter a base da equipe para 2020, principalmente do meio-campo para a frente. No entanto, na defesa o novo treinador não terá o zagueiro Gustavo Henrique, grande destaque no ano passado e que se transferiu para o Flamengo.
Se não perdeu tantos jogadores, tampouco se reforçou. O elenco enxuto desde Sampaoli ganhou como reforços para esta temporada apenas o atacante Raniel, que estava no São Paulo, e o lateral direito Madson, ex-Grêmio.
Tímido no mercado da bola, o Santos terá pela frente um adversário que gastou cerca de R$ 50 milhões em reforços até o momento e que vem da conquista do título da Série B do Brasileiro. O Red Bull Bragantino agora quer se tornar a quinta força do estado.
A equipe do interior paulista tem investido em jovens jogadores. O atacante Alerrandro, 19, que estava no Atlético-MG, o zagueiro Leo Realpe, 18, do Independiente del Valle (EQU), o atacante Artur, 21, o lateral Luan Cândido (ambos ex-Palmeiras), e o meia Thonny Anderson, 22, que estava no Grêmio, são as apostas.
Além de fazer sombra para Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo no Estadual, o Red Bull Bragantino quer formar um time forte para buscar seu grande objetivo na temporada: a classificação para a Copa Sul-Americana 2021. No Brasileiro passado, garantiram a vaga clubes que terminaram do 9º ao 14º lugar.

SANTOS
Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Derlis González (Tailson, Arthur Gomes ou Kaio Jorge). T.: Jesualdo Ferreira

RB BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz e Ligger e Edimar; Uillian Correia, Pedro Naressi, Claudinho e Thonny Anderson; Artur e Ytalo (Alerrandro). T.: Antônio Carlos

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 19h15 desta quinta-feira
Árbitro: Raphael Claus

To Top