Mercado de Pinheiros, em SP, terá feira de chefs imigrantes neste sábado
Últimas Notícias

Mercado de Pinheiros, em SP, terá feira de chefs imigrantes neste sábado

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quando o Mercado Municipal de Pinheiros foi inaugurado, onde hoje fica a avenida Brigadeiro Faria Lima, em 1910, São Paulo recebia um grande fluxo migratório de italianos, japoneses, portugueses, alemães e espanhóis.
Neste sábado (25), aniversário da cidade, o espaço vai homenagear estrangeiros de uma leva mais recente de migração para cá, com uma feira gastronômica reunindo chefs da Venezuela, Síria, Colômbia, Peru, México e Camarões.
O mercado, que foi remodelado recentemente e ficou mais sofisticado –com pizzaria napolitana, cevicheria de chef badalado e loja de Alex Atala dividindo o espaço com bancas de frutas–, vai receber a feira como atividade de encerramento de um evento internacional chamado Expedição Foggo, que começou no dia 18, com a presença de chefs estrelados do Brasil e de fora.
Entre as comidas vendidas, todas a preços entre R$ 20 e R$ 25, estão arepas venezuelanas, ceviche peruano, nachos com guacamole mexicanos, sanduíche de falafel sírio, patacones colombianos e fufu com molho de espinafre camaronês.
A feira começa no fim da tarde (às 18h) e vai até as 23h. Haverá show da artista Léla Simões.
Segundo o coordenador da expedição Foggo, o chef gaúcho Marcos Livi, a partir de março a “Feira de Refugiados no Mercado de Pinheiros” se tornará semanal, realizada todos os domingos.

FEIRA GASTRONÔMICA DE IMIGRANTES
Onde: Mercado Municipal de Pinheiros (R. Pedro Cristi, 89, São Paulo)
Quando: sábado (25), das 18h às 23h
Quanto: grátis

To Top