Economia

Movimento atual do câmbio é “bem diferente” do passado, diz Campos Neto

(Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou nesta sexta-feira que o movimento atual do câmbio “desta vez é bem diferente” do visto no passado, em referência à desvalorização do real concomitante a uma queda no prêmio de risco.

Segundo ele, o que se via antes era uma depreciação do real acompanhada de aumento na percepção de risco-país, com queda também no mercado de ações.

Campos Neto comentou ainda sobre a aparente divergência entre a alta do Ibovespa, a aplicação por institucionais e a saída de estrangeiros do mercado local de ações. Ele explicou que isso é resultado de efeito migratório gerado pelo juro local mais baixo.

O juro baixo ajuda a impulsionar o mercado de ações. Com os preços mais altos, o investidor internacional começa a comparar o Brasil com outros mercados externos.

“Se continuarmos fazendo o dever de casa os estrangeiros vão voltar e me parece que não haverá reversão do fluxo institucional no sentido de saída”, afirmou o presidente do BC em evento na XP Investimentos.

(Por José de Castro)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0N1HZ-BASEIMAGE

To Top