Entertainment and Lifestyle

Audiência do Grammy cai para 18,7 milhões de telespectadores

(Reuters) – A audiência televisiva da premiação anual dos Grammy Awards caiu para 18,7 milhões de espectadores, uma queda de 6% em relação a 2019, afirmou a transmissora CBS nesta segunda-feira. 

O programa de duração de 3 horas e meia transmitido ao vivo de Los Angeles viu a sensação adolescente Billie Eilish conquistar todos os quatro principais prêmios da noite – melhor álbum, canção, disco do ano e melhor artista novo. Ela se tornou a primeira mulher a realizar o feito. 

Artistas na transmissão também homenagearam o astro do basquetebol Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero horas antes da premiação, que aconteceu no ginásio que é a casa de sua ex-equipe, os Los Angeles Lakers. 

A premiação dos Grammys menos assistida na história aconteceu em 2006, quando 17 milhões de norte-americanos a assistiram.

Os dados de domingo, compilados pela Nielsen, não incluem as pessoas que assistiram em bares ou espaços públicos. Apesar da queda, a CBS notou que os Grammys tiveram a maior audiência e engajamento em redes sociais para um evento de entretenimento em horário nobre no ano, batendo os 18,3 milhões que assistiram ao Globo de Ouro no dia 5 de janeiro. 

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0Q2A8-BASEIMAGE

To Top