Asia

Facebook, HSBC e outras empresas restringem viagens à China

Por Josh Horwitz e Heekyong Yang e Sumeet Chatterjee

XANGAI/SEUL/HONG KONG (Reuters) – O Facebook e outras empresas internacionais, incluindo LG Electronics e HSBC estão restringindo viagens de funcionários para a China, já que o número de mortos pelo coronavírus ultrapassou 100 pessoas nesta terça-feira.

Companhias aéreas também estão cancelando voos e ajustando horários, à medida que um número crescente de países eleva os alertas de viagem não apenas para a província de Hubei, onde eclodiu o novo coronavírus, mas também para o resto da China continental.

O maior banco da Europa, o HSBC, proibiu sua equipe de viajar para Hong Kong por duas semanas e para a China continental até um novo aviso, segundo um memorando interno visto pela Reuters.

“Estamos pedindo às pessoas que viajaram para a China continental ou que entraram em contato com alguém que viajou para lá ou passou pela província de Hubei nos últimos 14 dias que fiquem em casa por um período de 14 dias corridos”, disse uma porta-voz do banco.

O rival norte-americano Goldman Sachs impôs medidas semelhantes, de acordo com um memorando visto pela Reuters.

O Facebook se tornou a primeira grande empresa dos EUA a anunciar uma suspensão de viagens após o alerta do governo dos EUA na segunda-feira.

A empresa de mídia social pediu aos funcionários que interrompessem as viagens não essenciais à China continental e disse aos funcionários que haviam viajado para lá para trabalhar em casa, disse um porta-voz nesta terça-feira.

“Com muita cautela, tomamos medidas para proteger a saúde e a segurança de nossos funcionários”, disse o porta-voz à Reuters.

A fabricante sul-coreana de eletrodomésticos LG proibiu completamente as viagens à China e aconselhou os funcionários em viagens de negócios no país a voltarem para casa o mais rápido possível, disse uma porta-voz da empresa.

A Honda Motor disse que recomenda que os funcionários evitem viajar para a China, enquanto a Nissan Motor planeja evacuar sua equipe japonesa e suas famílias em Wuhan por meio de um voo fretado pelo governo.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0R1J6-BASEIMAGE

To Top