Governo abre inscrições para sorteio de 517 casas em três regiões de SP
São Paulo

Governo abre inscrições para sorteio de 517 casas em três regiões de SP

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), abre entre a partir desta quinta-feira (30) as inscrições para participação do sorteio de 517 unidades do Programa Nossa Casa-CDHU, em oito cidades das regiões administrativas de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

As inscrições devem ser realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU. O prazo termina em 3 de fevereiro.

Na região de Rio Preto, os empreendimentos serão construídos em:
– Turmalina (26 unidades)
– Santa Fé do Sul (52)
– Rubineia (60)

Para a região de Araçatuba, serão contempladas as cidades de:
– Castilho (128 unidades)
– Nova Independência (30)

Outras 221 moradias estão reservadas para a região de Presidente Prudente, em:
– Pauliceia (132 unidades)
– Lucélia (60)
– Pacaembu (29)

Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br.

A seleção dos beneficiados será feita por sorteios públicos classificatórios. Só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando na cidade que receberá o empreendimento e não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que prevê na primeira etapa a construção de 11 mil moradias em 113 cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. Nesta modalidade, os terrenos são ofertados pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Paulista. A CDHU já fez o credenciamento de empresas para a execução de 7.278 unidades da primeira etapa.

“É um momento muito importante do Programa Nossa Casa, lançado no ano passado. A abertura dessas inscrições vai possibilitar à população carente o acesso a mais uma forma atendimento. Essas são as primeiras das 7.278 unidades já credenciadas e contempla a modalidade Nossa Casa – CDHU. Neste ano, o programa será ampliado ainda mais com o desenvolvimento da outra modalidade, que é o Nossa Casa – Preço Social”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Inscrição

O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento da cidade onde estiverem abertas as inscrições. O candidato precisa prestar bem atenção, pois só poderá se inscrever no empreendimento do município em que mora ou trabalha.

Quem for realizar a inscrição via celular deve inserir o número de celular e será redirecionado para instalar o aplicativo Kaizala, que é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU e poderá efetivar a inscrição.

Para aqueles que preferirem fazer a inscrição no próprio site e só clicar em “Prefiro inscrever-me pelo site”, ao invés de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção “Inscrição” e seguir as orientações. Será enviado o código de acesso por SMS ou ao e-mail informado e o interessado deve validar o código para abrir e preencher o formulário.

Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e pelo e-mail informado. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora podem fazer nova inscrição pelo aplicativo de celular ou pela internet.

O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, lembra que após o sorteio é feito um rigoroso processo de verificação das informações. “Não é porque a pessoa foi sorteada que automaticamente ela receberá a casa. Após o sorteio é feito o trabalho de habilitação, que é uma fiscalização rigorosa das pessoas que foram sorteadas, para garantir que quem vai receber essas casas faça parte da população que mais precisa”, afirma.

O post Governo abre inscrições para sorteio de 517 casas em três regiões de SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top