Asia

Federer diz que vai deixar para trás derrota “horrível” contra Djokovic

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) – Prejudicado por uma lesão, Roger Federer disse que tinha apenas uma “chance de 3%” de vencer Novak Djokovic no Aberto da Austrália nesta quinta-feira, mas estava mais otimista com sua recuperação após ser eliminado na semifinal em Melbourne.

Federer, que sofreu um problema na virilha nas quartas de final contra Tennys Sandgren, deixou o Melbourne Park depois de uma derrota por 7-6 (1), 6-4 e 6-3 para o atual campeão Djokovic.

O suíço não demonstrou sinais de lesão no início da partida, quando abriu vantagem de 4-1 no primeiro set, mas não conseguiu impor o ritmo máximo para se recompor quando Djokovic equilibrou as ações e aumentou a pressão.

“Hoje foi horrível, passar pelo que passei”, disse um abalado Federer a repórteres. “Boa entrada, boa despedida, e o meio é para esquecer, porque você sabe que tem 3% de chance de vencer”, afirmou.

“Você sabe, tem que ir em frente… mas quando você vê que não vai funcionar, é difícil”, acrescentou.

Federer disse estar esperançoso de se recuperar da lesão com rapidez suficiente para jogar uma partida de exibição com Rafael Nadal na África do Sul na próxima semana, antes de defender seu título em Dubai no final de fevereiro.

Apesar da lesão, o tenista 20 vezes campeão de torneios do Grand Slam ainda estava chateado consigo mesmo por não ter conseguido vencer o primeiro set contra um rival que ele não ganha nas grandes competições desde 2012, em Wimbledon.

“Infelizmente não fui capaz de fechar. Para ser sincero, sinto que deveria ter encontrado uma maneira de conseguir, mas não fui capaz”, disse.

“Sabemos o quão duro ele é, especialmente quando você precisa de muitos segundos serviços. Obviamente ele foi melhor no dia de hoje, não há dúvida.”

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0T1YN-BASEIMAGE

To Top