Economia

Wall Street reverte curso e termina dia em alta após comentários da OMS

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) – Os índices acionários dos Estados Unidos se recuperaram no final da sessão e fecharam em alta nesta quinta-feira, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o coronavírus na China como uma emergência global, enquanto balanços corporativos apresentaram um panorama misto.

O Dow Jones teve alta de 0,43%, para 28.859,44 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,31%, a 3.283,66 pontos, e o Nasdaq Composto avançou 0,26%, para 9.298,93 pontos.

Depois de o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA reportar o primeiro caso de transmissão entre humanos do vírus no país, a OMS disse que as últimas semanas foram de um surto sem precedentes, que foi recebido com uma resposta também sem precedentes. A organização afirmou que não recomenda limitações de comércio ou viagens à China.

“O mercado está começando a analisar isso (o surto de coronavírus) e dizer que ’em algum momento isso vai atingir o maior nível possível, e a partir daí as notícias ficarão melhores'”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York.

As ações do Facebook despencaram 6,14%, após a rede social alertar para a desaceleração do crescimento à medida que seus negócios amadurecem, além de reportar um salto nas despesas trimestrais.

A queda pesou no índice de serviços de comunicação do S&P, que cedeu 0,79%. Setores defensivos, como os de serviços públicos e produtos básicos, considerados ativos de maior segurança em momentos de incerteza econômica, avançaram.

Os principais índices acionários norte-americanos caminham para a segunda semana de perdas, após o coronavírus prejudicar as movimentações de pessoas no mundo todo e forçar diversas empresas a suspender operações na China.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0T29L-BASEIMAGE

To Top