Europe

Amazon volta ao clube de US$1 tri, impulsionada por entregas em 1 dia

(Reuters) – Não há como parar o crescimento da receita da Amazon, disseram analistas de Wall Street nesta sexta-feira.

A gigante do ecommerce voltou a entrar no grupo de empresas que valem 1 trilhão de dólares depois que seus resultados trimestrais ficaram muito acima das expectativas, com a empresa se beneficiando de investimentos em entregas mais rápidas e um aumento no número de membros do serviço de assinatura Prime.

Quase metade das 51 corretoras que cobrem a Amazon elevaram o preço-alvo de 12 meses para as ações da empresa, que subiam cerca de 8,5%, nesta tarde.

Em um relatório intitulado “Um lembrete não tão sutil de que Amazon ainda é rei”, analistas da Benchmark disseram que a Amazon lembrou ao mundo sua “vantagem de tamanho e capacidade” e elevaram o preço-alvo das ações em 150 dólares, para 2.400 dólares.

As vendas líquidas aumentaram 21%, para 87,4 bilhões de dólares, com as vendas da AWS – unidade responsável pela venda de armazenamento de dados e serviços de computação na nuvem – crescendo 34%. A receita de assinaturas aumentou 32%, à medida que mais consumidores se inscreveram nos serviço Prime.

O analista do JPMorgan, Doug Anmuth, elevou seu preço-alvo para as ações para 2.525 dólares, de 2.200 dólares, e disse que a Amazon continua sendo uma das principais opções da corretora nos EUA.

“No geral, em nossa opinião, a capacidade da Amazon de acelerar o crescimento da receita em uma escala tão grande é uma evidência de que seus investimentos (Prime One Day) estão valendo a pena”, disse Anmuth.

A Amazon tem entrado e saído no grupo de empresas que valem 1 trilhão de dólares há algum tempo, acompanhada de outras gigantes de tecnologia como a Apple, Alphabet e Microsoft.

Investidores e analistas apontam a Visa e a Mastercard como as próximas empresas na fila para entrar no grupo de elite.

(Por Aakash Jagadeesh Babu, Jasmine IS e Neha Malara em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0U260-BASEIMAGE

To Top