Asia

Nintendo não vai lançar novo Switch este ano, diz presidente

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) – O presidente-executivo da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou nesta sexta-feira que a companhia não tem planos de lançar uma nova versão do console Switch este ano, descartando rumores de que a empresa irá vender uma versão melhorada do aparelho.

A Nintendo lançou uma versão handheld do console em setembro. A companhia há tempos é alvo de rumores de que estava preparando uma versão melhorada do Switch no momento em que o aparelho se aproxima do final de seu terceiro ano no mercado.

Após o anúncio, as ações da companhia caíram quase 5%, para o menor nível desde o início de novembro. O papel fechou em baixa de 3,5%.

Os comentários de Furukawa foram feitos um dia depois que a Nintendo atualizou os números de previsão de vendas do Switch para o ano que se encerra no final de março para 19,5 milhões de unidades ante estimativa anterior de 18 milhões. O novo número foi considerado como conservador por muitos analistas.

A Nintendo vendeu 17,7 milhões de unidades do Switch nos nove meses encerrados em dezembro, elevando o total de vendas do aparelho desde o lançamento para 52 milhões.

(Por Sam Nussey)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0U1WI-BASEIMAGE

To Top