Entertainment and Lifestyle

Estreias sofrem nas bilheterias dos EUA em fim de semana de Super Bowl

LOS ANGELES, Estados Unidos (Variety.com) – As estreias “The Rhythm Section” e “Maria e João – O Conto das Bruxas” ficaram atrás de “Bad Boys Para Sempre” nas bilheterias norte-americanas, em um fim de semana de baixa procura devido ao Super Bowl, a final do campeonato de Futebol Americano nos EUA.

    A partida geralmente desacelera a procura pelo cinema e neste ano não foi diferente, com as vendas de ingressos atingindo apenas 85 milhões de dólares, a segunda pior dos últimos 15 anos, de acordo com a Comscore.

    “Bad Boys Para Sempre”, da Sony, continuou folgado na frente nas bilheterias, coletando 17,6 milhões de dólares no fim de semana. A terceira produção da franquia de Will Smith e Martin Lawrence tem mantido um inesperado sucesso e já arrecadou 148 milhões de dólares.

    Já a produção da Paramount “The Rhythm Section”, estrelando Blake Lively, foi engolida pela competição, arrecadando apenas 2,8 milhões de dólares. As críticas não foram boas para o filme, sobre uma mulher que investiga um acidente de avião que matou sua família. A atração ficou apenas com 30% na pontuação do site Rotten Tomatoes, e a audiência deu um C+ no CinemaScore. A estreia foi adiada duas vezes, pois Lively machucou a mão nas filmagens. A produção foi de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, conhecidos pelos filmes de James Bond.

    Já “Maria e João – O Conto das Bruxas” também teve um início sofrível, mas não tão ruim. Arrecadou 6 milhões de dólares em cerca de 3 mil cinemas. Como a Orion Pictures só gastou 5 milhões de dólares na produção, ainda tem um caminho aberto para lucrar com o filme.

    “1917”, da Universal, obteve 9,6 milh!oes de dólares, para um total doméstico de 119 milhões. Favorita para vencer o Oscar de Melhor Filme, a produção foi muito bem no exterior, onde o drama da Primeira Guerra Mundial arrecadou 129 milhões de dólares, mas um total de 249 milhões.

    A Universal também abocanhou o terceiro lugar, com “Dollitle”, com Robert Downey Jr. O filme arrecadou 7,7 milhões de dólares no terceiro fim de semana de exibição, fazendo o total doméstico alcançar 55 milhões. No exterior, foram 71 milhões, mas o filme ainda pode perder bastante dinheiro, pois custou 180 milhões.

To Top