Canada

Boeing 767 da Air Canada faz pouso de emergência em Madri por problemas técnicos

MADRI/LISBOA (Reuters) – Boeing 767 da Air Canada faz pouso de emergência em Madri por problemas técnicos. Uma aeronave 767 da Boeing da Air Canada com 128 passageiros a bordo fez um pouso de emergência nesta segunda-feira no aeroporto de Barajas em Madri, depois de relatar um problema no motor e uma ruptura em um dos pneus, disse uma fonte de controle de tráfego aéreo à Reuters.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Imagens da Reuters mostraram o avião aterrissando e veículos dos bombeiros correndo para a pista de pouso, mas sem sinais de faíscas ou incêndio.

A aeronave retornou para o aeroporto de Madrid-Barajas para um pouso de emergência, depois de relatar um “problema técnico”, informou a operadora aeroportuária espanhola Aena.

O pouso de emergência planejado foi motivado por “um problema no motor” e pela ruptura relatada de um dos 10 pneus da aeronave, informou a companhia.

O incidente ocorreu poucas horas depois de um drone próximo à área de decolagem no aeroporto causar uma breve interrupção no tráfego aéreo, com 26 vôos desviados de Barajas.

O avião canadense entrou em contato com o controle de tráfego aéreo 30 minutos após a decolagem e solicitou uma posição para um pouso de emergência, disse uma porta-voz da Aena.

O vôo AC837, com 128 passageiros, deveria viajar de Madri a Toronto quando ocorreram os problemas logo após a decolagem.

A Air Canada afirmou em comunicado que o Boeing 767-300 foi projetado para operar com um motor e os pilotos estão “totalmente treinados para essa eventualidade”.

(Por Allison Lampert, Belen Carreno e Andrei Khalip)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG121GF-BASEIMAGE
To Top