Economia

Petrobras e Chevron iniciam processo para venda do campo Papa-Terra

SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO/BRASÍLIA (Reuters) – Petrobras e Chevron iniciam processo para venda do campo Papa-Terra. A estatal Petrobras iniciou a divulgação de processo para a venda de toda sua participação no campo de Papa-Terra, localizado em águas profundas na Bacia de Campos, segundo fato relevante da companhia nesta segunda-feira.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A Petrobras é operadora do campo com 62,5% de participação e tem como sócia no ativo a norte-americana Chevron , com os 37,5% restantes.

Em comunicado à parte divulgado nesta segunda-feira, a Chevron anunciou que também venderá sua fatia minoritária no campo, em conjunto com a estatal brasileira.

Dólar recua ante real após disparar na véspera de olho em coronavírus e política monetária(Abre numa nova aba do navegador)

“Essa iniciativa apoia os esforços em andamento da empresa para gerenciar seu portfólio global”, disse a companhia norte-americana. “A Chevron permanece comprometida em ampliar sua presença no Brasil por meio dos blocos no pré-sal adquiridos em leilões em 2018 e 2019.”

Segundo a nota da Petrobras, o campo de Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1.200 metros. Ele está em operação desde 2013, com produção média de óleo e gás em 2019 de 17,3 mil barris de óleo equivalente/dia (boe/dia), através de duas plataformas, a P-61 e a P-63.

(Por Luciano Costa, Gram Slattery e Jamie McGeever; edição Paula Arend Laier)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG120XO-BASEIMAGE
To Top