Esportes

Vencer a Liga dos Campeões salvaria a temporada do Manchester City, diz Wright

(Reuters) – Vencer a Liga dos Campeões salvaria a temporada do Manchester City, diz Wright. Agora que o Liverpool parece a caminho da conquista do Campeonato Inglês, o Manchester City deveria priorizar a Europa, e ainda pode ter uma “ótima temporada” se vencer a Liga dos Campeões, disse Ian Wright, ex-atacante da Inglaterra.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A derrota de 2 x 0 para o Tottenham Hotspur no domingo foi a sexta do City na liga inglesa nesta temporada, duas a mais do que em toda a campanha anterior, e deixou o time 22 pontos atrás do Liverpool, que deve encerrar uma espera de 30 anos pelo título nacional.

Mas Wright disse que o City, que enfrenta o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões neste mês, ainda pode salvar a temporada.

“Você sente que, se eles não conquistarem a Liga dos Campeões, não será uma boa temporada. Mas se a vencerem, será uma ótima temporada”, disse Wright à BBC Radio 5 Live.

“Eu começaria poupando jogadores para isso, porque é nisso que o City tem que começar a se concentrar.”

Pep Guardiola, que conquistou dois títulos da Liga dos Campeões com o Barcelona, ainda não conseguiu levar o City para além das quartas de final da competição.

“Com o time que ele montou, achávamos que aconteceria sob o comando dele”, acrescentou Wright.

“Ele está há três anos com um time que vem jogando com grande intensidade, e o City não tem se mantido à altura de um Liverpool que seguiu em frente.”

O City volta a jogar na liga inglesa no domingo, quando encara o 18º colocado West Ham United.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG131FS-BASEIMAGE
To Top