América Latina

Brasil tem 11 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, diz ministério

Brasil tem 11 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, diz ministério. O Brasil tem 11 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e se mantém sem nenhuma confirmação da doença no país, conforme balanço atualizado pelo Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

São dois casos suspeitos a menos do que na véspera, segundo a pasta. Os casos sob suspeita que estão sendo monitorados, conforme o ministério, são dos seguintes Estados: 5 no Rio Grande do Sul, 4 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro e também 1 em Santa Catarina. 

Até o momento, 21 casos foram descartados no país.

De acordo com a pasta, todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos Estados e municípios.

Relatados problemas ao realizar a troca de placas para modelo Mercosul

A epidemia do novo coronavírus já atingiu mais de 20 países e matou mais de 400 pessoas, quase todas na China.

QUARENTENA

Em entrevista coletiva, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que não iria dar detalhes a respeito da quarentena das pessoas envolvidas na operação de vinda da China para o Brasil. Segundo ele, essas ações estão a cargo do Ministério da Defesa, responsável pela coordenação da operação.

“Não há divergências em relação aos protocolos adotados pelo Ministério da Defesa”, disse o diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do ministério, Júlio Henrique Rosa Croda. 

Alistamento militar: Veja como fazer pelo site

Aviões do governo seguiram nesta quarta para Wuhan, cidade epicentro da crise da doença, para trazer de volta ao país brasileiros e chineses parentes desses que queiram vir para cá.

Croda afirmou que na quinta e sexta-feiras o Brasil vai oferecer, numa parceria com a Organização Panamericana de Saúde (Opas), um treinamento para detecção e outras ações referentes ao novo coronavírus.

(Por Ricardo Brito)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG141R7-BASEIMAGE

Bolsa Família e BPC: Antecipação do pagamento

To Top