São Paulo

Escolas da rede estadual fazem ‘Dia D’ para inscrições do Novotec Expresso

Escolas da rede estadual fazem ‘Dia D’ para inscrições do Novotec Expresso

As inscrições para o Novotec Expresso, modalidade de cursos profissionalizantes do Novotec, estão abertas e o prazo segue até o próximo domingo (9). Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Estadual da Educação vai promover um “Dia D” para divulgar o programa e incentivar que os alunos se inscrevam.

Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec (www.novotec.sp.gov.br). Todas as escolas da rede estadual estão sendo convidadas a promover atividades sobre o programa. Palestras, mutirão de inscrições, ações com os grêmios escolares e com pais e toda a comunidade são algumas das sugestões.

O Novotec Expresso disponibiliza cerca de 21 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.

Algumas opções são: Ajudante de Laboratório Químico, Introdução em Banco de Dados, Auxiliar de Logística, Computação na Nuvem, Criação de Sites Plataformas Digitais, Desenho no Autocad, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Moda, Edição de Vídeo para Youtubr, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Introdução à Robótica (Programação Arduíno), Marketing Digital, Monitor de Recreação, Monitor de Turismo Corporativo, Organização de Eventos, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Suporte a Softwares de Gestão Empresarial e Técnicas de Vendas.

O Novotec é uma parceria entre a Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho. Em 2020, serão oferecidas mais de 100 mil vagas, em diferentes modalidades de ensino técnico e profissional.

O post Escolas da rede estadual fazem ‘Dia D’ para inscrições do Novotec Expresso apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top