Agro

Milho e trigo recuam em Chicago com dólar forte e incertezas sobre exportação

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo e milho negociados em Chicago recuaram nesta quinta-feira, com o fortalecimento do dólar prejudicando as perspectivas de exportação dos Estados Unidos, enquanto operadores seguem no aguardo de sinais de compras de produtos agrícolas norte-americanos pela China.

Os futuros da soja, enquanto isso, registraram um avanço modesto.

O contrato março do milho fechou em queda de 1,50 centavo de dólar, a 3,7925 dólares por bushel, após recuar até 3,76 dólares, menor nível desde 16 de janeiro.

O trigo para março terminou em queda de 5,75 centavos, a 5,5625 dólares/bushel.

O vencimento março da soja teve alta de 1 centavo, para 8,81 dólares o bushel.

O índice do dólar avançou pelo quarto dia consecutivo, o que torna os grãos norte-americanos menos competitivos globalmente.

Além disso, traders se questionam sobre quais produtos vão se beneficiar da promessa da China de reduzir pela metade as tarifas adicionais impostas a 1.717 bens provenientes dos EUA.

“A China disse que vai começar a remover as tarifas, mas o mercado está cansado dessa notícia. Se pudéssemos ver algumas compras de verdade, também veríamos uma reação altista (nos preços futuros)”, disse Chuck Shelby, presidente da Risk Management Commodities.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Colin Packham em Sydney)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG15248-BASEIMAGE

To Top