Technology

Twitter tem primeira receita trimestral acima de US$1 bi

Por Elizabeth Culliford

(Reuters) – O Twitter superou as expectativas de receita trimestral, atingindo 1 bilhão de dólares pela primeira vez, também superando as estimativas de crescimento de usuários, uma vez que esforços para tornar a plataforma mais amigável atraíram mais pessoas.

Mas a empresa também registrou lucro líquido abaixo do esperado no quarto trimestre, de 119 milhões de dólares, ou 0,15 dólar por ação, ante 255 milhões de dólares no ano anterior. O Twitter também prevê uma receita para o primeiro trimestre entre 825 milhões e 885 milhões de dólares, abaixo de estimativas de Wall Street e informou que os custos crescerão cerca de 20% em 2020, à medida que aumenta o número de funcionários e constrói um novo data center.

O Twitter viu o maior crescimento de receita nos Estados Unidos, um grande mercado em que a empresa este ano enfrentará um escrutínio sobre seus esforços para combater a desinformação nas eleições presidenciais de novembro.

O número de usuários diários que se conectam através do site ou de aplicativos do Twitter que mostram anúncios atingiu 152 milhões, superando as expectativas dos analistas de 147,5 milhões, de acordo com dados da Refinitiv. O número era de 126 milhões no ano anterior.

A receita trimestral da empresa aumentou 11% em relação ao ano anterior, para 1,01 bilhão de dólares, superando expectativas de 996,7 milhões de dólares. A receita total de publicidade foi de 885 milhões de dólares, um aumento ano a ano de 12%.

Ainda assim, sua perspectiva de receita para o primeiro trimestre ficou entre 825 milhões e 885 milhões de dólares, em comparação com as expectativas dos analistas de 872,6 milhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A receita total do Twitter nos EUA cresceu 17% na comparação anual, para 591 milhões de dólares, em comparação com um aumento de 3% na receita internacional.

A empresa atribuiu os números mais fracos no exterior a fatores que incluem uma queda na receita de um produto para celular na região Ásia-Pacífico.

Os custos operacionais totais do trimestre, incluindo receita, aumentaram 22% em relação ao ano anterior, para 854 milhões de dólares, em parte devido a um aumento planejado no número de funcionários.

A empresa espera que o lucro operacional do primeiro trimestre fique em até 30 milhões de dólares.

O Twitter disse que espera um aumento de aproximadamente 20% nos custos operacionais em 2020, à medida que aumenta o número de funcionários em 20% ou mais, e também constrói um novo data center.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG151AI-BASEIMAGE

To Top