Exportação de trigo da França para fora da UE tem máxima na safra
Africa

Exportação de trigo da França para fora da UE tem máxima na safra

PARIS (Reuters) – A França exportou 1,2 milhão de toneladas de trigo “soft” para fora da União Europeia em dezembro, o maior volume mensal desde o início da temporada 2019/20, em julho do ano passado, segundo dados alfandegários compilados pela Refinitiv nesta sexta-feira.

Isso foi acima do volume de 1 milhão de toneladas embarcado fora da UE em novembro, anteriormente o maior volume da temporada.

É esperado que a França, maior produtor de grãos da UE, aumente os embarques de trigo nesta temporada depois de colher sua segunda maior safra já registrada.

A agência agrícola pública FranceAgriMer projeta que as exportações de trigo “soft” para fora da UE subirão para 12,4 milhões de toneladas, mais de um quarto ante 2018/19.

Os embarques de dezembro elevaram as exportações francesas de trigo para fora da UE desde o início de 2019/20 para 5,2 milhões de toneladas, um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram os dados.

A Argélia continuou sendo o maior destino do trigo francês em dezembro, com 504.000 toneladas embarcadas, seguida pela China, com 233.000 toneladas.

A França teve uma série incomum de exportações para a China e os embarques de dezembro elevaram o volume nesta temporada para 640.000 toneladas.

Incluindo embarques na UE, a França exportou 1,8 milhão de toneladas de trigo em dezembro, marcando também o maior volume mensal desde o início da temporada, mostraram os dados.

O total de remessas de trigo para todos os destinos entre julho e dezembro foi de 8,9 milhões de toneladas, 16% a mais que no ano anterior.

(Por Gus Trompiz e Forrest Crellin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG161HT-BASEIMAGE

To Top