Entertainment and Lifestyle

‘Cats’ e suas estrelas peludas são indicados ao Framboesa de Ouro de pior filme

(Reuters) – O filme musical ‘Cats’ e quatro de suas estrelas foram indicados neste sábado ao Framboesa de Ouro, ritual anual que destaca o pior do cinema.

James Corden, Judi Dench, Rebel Wilson e Francesca Hayward receberam indicações de atuação no Framboesa pelos seus papéis em ‘Cats’, no qual foram digitalmente fantasiados com pelos.

Vencedora do Oscar, Dench foi destacada por “parecer suspeitosamente similar ao Leão Covarde do Mágico de Oz”, disseram os organizadores em um comunicado anunciando os indicados deste ano.

No total, ‘Cats’ recebeu oito indicações ao Framboesa de Ouro, empatando na liderança com ‘Um Funeral em Família’ de Tyler Perry e ‘Rambo: Até o Fim’, de Sylvester Stallone. Os três disputam os prêmios de pior filme com o thriller psicológico ‘The Fanatic’ e o terror ‘A Assombração de Sharon Tate’.

‘Cats’, adaptação do popular musical da Broadway com o mesmo nome, estreou em dezembro e atraiu escárnio dos críticos de cinema. A produção de 95 milhões de dólares foi mal nas bilheterias, arrecadando apenas 69,7 milhões de dólares nos cinemas globalmente, segundo o site Box Office Mojo.

O Framboesa de Ouro, criado em 1980, serve de antídoto à glamurosa cerimônia do Oscar em Hollywood.

(Reportagem de Lisa Richwine

To Top