Esportes

Conte pede cuidado com “perigos ocultos” no dérbi de Milão

MILÃO (Reuters) – O técnico Antonio Conte pediu que os jogadores da Internazionale ignorem a grande diferença entre sua equipe e o Milan na tabela do Campeonato Italiano, na véspera do clássico da cidade, no domingo.

A Inter está em segundo lugar, 19 pontos à frente do nono colocado Milan.

Mas Conte alertou que a tabela não conta a história completa, com o Milan invicto há cinco rodadas desde a chegada do ex-atacante da Inter, Zlatan Ibrahimovic, em janeiro.

“O Milan merece muito mais pontos do que atualmente tem”, afirmou Conte, em entrevista coletiva, neste sábado.

“Eles têm um grande time e ganharam um campeão como Ibrahimovic, que traz confiança e experiência. Ele jogou pelas duas equipes, então será um dia emocionante para ele.”

“O clássico sempre tem perigos ocultos e as dificuldades extras são intensificadas porque há este desejo de ser o melhor da cidade.”

“Mas precisamos nos concentrar em nosso próprio caminho. Temos uma sequência importante de jogos pela frente”, afirmou.

A Internazionale também fez uma grande contratação em janeiro ao trazer o meia Christian Eriksen do Tottenham, em um negócio noticiado por 20 milhões de euros.

O jogador da seleção dinamarquesa fez seu primeiro jogo como titular na vitória por 2 x 0 sobre a Udinese, no último domingo, e deve estar na escalação novamente para o ‘Derby della Madonnina’, apesar de Conte dizer que o meia precisa de tempo para se adaptar ao novo ambiente.

To Top