Esportes

Ibrahimovic deve jogar clássico após sofrer gripe, diz treinador do Milan

MILÃO (Reuters) – Zlatan Ibrahimovic, do Milan, deve jogar o clássico deste domingo pelo Campeonato Italiano contra a Internazionale, após ficar gripado, afirmou o treinador Stefano Pioli, que pediu que seus jogadores sigam o exemplo do atacante.

O sueco de 38 anos, que retornou ao clube para uma segunda passagem durante a janela de transferências de janeiro, foi desfalque no empate por 1 x 1 contra o Verona, no último domingo.

Mas Pioli afirmou que Ibrahimovic deve se recuperar a tempo de participar do ‘Derby della Madonnina’ entre os rivais da cidade.

“Ele realizou um programa de treinamentos individual”, disse Pioli em entrevista coletiva neste sábado.

“Treinará com a equipe neste sábado e, se aguentar a atividade, estará disponível no domingo.”

O Milan está invicto desde a chegada de Ibrahimovic no mês passado, com cinco vitórias e dois empates em todas as competições, e Pioli acredita que a presença do veterano possa inspirar seus colegas.

“Enfrentaremos um time que não perde há um bom tempo”, disse, sobre a Inter, cuja única derrota pelo Campeonato Italiano nesta temporada foi em casa para a atual campeã Juventus, em 6 de outubro.

“Todos nós precisaremos ter o rosto de Ibrahimovic, animado e determinado. Precisamos maximizar nosso potencial.”

O time de Pioli está em nono lugar, com 32 pontos, a 19 da segunda colocada Internazionale, que espera diminuir a distância de três pontos para a líder Juve.

(Reportagem de Alasdair Mackenzie)

To Top